quinta-feira, 17 de março de 2011

Atores confirmados para Amanhecer


Mackenzie Foy (Renesmee) – Este será o primeiro trabalho de Foy no cinema. Além de modelo, ela já fez pequenas participações em três séries de TV, 'Til Death, Flash Forward e a nova versão de Hawai Five-0, aparecendo em um episódio de cada.










Lee Pace (Garrett) – Seu papel mais famoso foi na extinta série Pushing Daisies, que durou apenas duas temporadas. Mas ele chamou a atenção logo em sua estréia, no filme Soldier’s Girl, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro e vários outros prêmios. Sua aparição mais recente foi no filme O Direito de Amar, no papel de Grant.









Erik Odom (Peter) – A carreira dele é bem recente, começou há apenas dois anos, quando esteve em um episódio da série de TV It’s Supernatural (não confunda com a bem sucedida Supernatural). Depois disso ele apareceu duas vezes na série Wicked Attraction, mas com personagens diferentes, e foi quase um figurante em um episódio de The Bureau. Fez ainda dois curtas e seu primeiro longa, The Dead Ones, está em pós-produção. No momento está filmando o segundo, chamado To Hell and Back.







Valorie Curry (Charlotte) – Com Amanhecer, a atriz fará sua estreia no cinema e praticamente também na carreira. Até o momento, tudo que ela já fez foram seis episódios da série Veronica Mars, entre 2005 e 2006, onde interpretou Jane Kuhne.










Maggie Grace (Irina) – Com certeza o rosto mais familiar entre os novos nomes no elenco da saga. Afinal, ela apareceu em mais de 30 episódios de Lost no papel de Shannon. É também dona de um dos maiores currículos da lista: começou em 2001, em Rachel’s Room. Recentemente foi vista ao lado de Tom Cruise e Cameron Diaz em Encontro Explosivo e já tem mais dois filmes prontos. No momento, filma Lock Out, que tem roteiro de Luc Besson.








Myanna Buring (Tanya) – Como quase todos os novos atores, também começou fazendo ponta em uma série de TV. No caso, em um episódio de Murder Prevention. Seu primeiro filme foi Abismo do Medo, de 2005 (que teve uma sequência em 2009). Este ano já apareceu em duas séries, um curta e no longa Devil’s Playground. Tem mais dois trabalhos prontos: Vengeance e Super Eruption, este último feito para TV.








Christian Camargo (Eleazar) – Embora já tenha uma carreira de mais de dez anos, seu papel de maior destaque só veio em 2009: ele foi o coronel John Cambridge em Guerra ao Terror. Mas é mais um cujo rosto é conhecido por aparecer em várias séries. A maior participação foi em Dexter, onde esteve por oito episódios, como Rudy Cooper. Seus trabalhos mais recentes são do ano passado: Guerra ao Terror e Happy Tears, no cinema, e um episódio da série Numb3rs, na TV.








Judi Shekoni (Zafrina) – A primeira vez em que ela surgiu em cena foi como uma garota não identificada em um cassino, em 007 – O Mundo Não é o Bastante, em 1999. De lá pra cá o maior destaque foi seu papel de Precious na série Eastenders, onde esteve por 15 episódios. Tem um filme chamado For Christ’s Sake pronto, com lançamento previsto ainda para 2010.









Marlane Barnes (Maggie) – Amanhecer vai ser o terceiro filme de Marlane, depois de Artois the Goat, de 2009, e The Tree of Life, ainda inédito. Além disso, tudo o que ela já fez foram três curtas e uma participação em Paranoia, que foi lançado diretamente em vídeo. Isso, claro, sem contar o teatro, onde ela já participou de diversos musicais.









Rami Malek (Benjamin) – Sua carreira é bem curta, mas representativa. Começou com um episódio de Tal Mãe, Tal Filha, em 2004, mas dois anos depois ele já estava interpretando o também egípcio Ahkmenrah em Uma Noite no Museu. Em seguida fez 21 episódios de The War at Home e três na última temporada de 24 Horas, até aparecer como Merriell 'Snafu' Shelton na premiadíssima minissérie The Pacific, da HBO.



Frases

"Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir", frase dita por Sirius a Harry, no livro Harry Potter e ordem da fênix, quando o garoto acredita que tenderá a ser mau devido ao ódio que sente em certos momentos, quando a ligação entre ele e o Lord das Trevas ainda está em pleno vapor!

Gringotes, o banco dos bruxos

O Banco Gringotes é o banco, com filiais em vários países, usado pela comunidade mágica. Ele fica num edifício de mármore branco, localizado no Beco Diagonal. É o único banco dos bruxos. É administrado pelos duendes e seus cofres se localizam centenas de quilômetros sob o solo. Inclusive existe uma lenda que os guardiões dos cofres de segurança subterrâneos são dragões.
Ao se aproximar do prédio você encontra portas de bronze muito polidas, onde um duende fica de guarda, usando um uniforme vermelho e dourado. Após essa porta há um hall de entrada com mais dois duendes de guarda e portas de prata onde a seguinte poesia está gravada:

Entrem, estranhos, mas prestem atenção
Ao que espera o pecado da ambição,
Porque os que tiram o que não ganharam
Terão é que pagar muito caro,
Assim, se procuram sob o nosso chão
Um tesouro que nunca enterraram,
Ladrão, você foi avisado, cuidado,
Pois vai encontrar mais do que procurou.

Atravessando essas portas você desemboca num grande saguão de mármore. Lá, existem mais de cem duendes sentados em bancos altos atrás de um longo balcão, escrevendo em grandes livros-caixas, pesando moedas em balanças de latão, examinando pedras preciosas com óculos de joalheiro. Em Gringotes é possível fazer câmbio, trocar dinheiro de trouxa por dinheiro de bruxos.

Nesse saguão há um grande número de portas, todas guardadas por duendes, que acompanham as pessoas que entram ou saem. Ultrapassando essas portas, nada mais de mármore, e sim passagens estreitas de pedras, na descendente, iluminadas por archotes, que levam aos cofres no subsolo. Um duende serve de guia nesse labirinto, pilotando um vagonete que ele chama com um assobio. Na verdade parece que o vagonete anda sozinho e em alta velocidade.
Os cofres, que são mais de setecentos, podem ser abertos de várias maneiras. Os comuns usam uma chave pequena. Os de alta segurança possuem encantamentos nas portas e não têm fechaduras. 

segunda-feira, 14 de março de 2011

O Profeta Diário

Em breve o jornal mais popular entre os bruxos marcará presença aqui, no mundo da saga, para reportar as notícias da trajetória do bruxo mais famoso do mundo o blog irá noticiar em forma de jornal as notícias referentes aos livros, filmes, o que aconteceu e deixou de acontecer e o que ainda ocorrerá. Cada mês um dos livros será escolhido e a informação vai rolar a solta.

PS.: As notícias, reportagens e histórias que aparecerem no Profeta Diário do Mundo da Saga serão baseadas nos livros, porém será aplicada um tantinho mais de imaginação. Preparem seu pó de flu, pois a magia vai começar!

sábado, 12 de março de 2011

Divindades!

Deméter: filha de Cronos e Réia, deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. É propiciadora do trigo, planta símbolo da civilização. Na qualidade de deusa da agricultura, fez várias e longas viagens com Dioniso ensinando os homens a cuidarem da terra e das plantações. Com Zeus, seu irmão, ela teve uma filha, Perséfone. Quando Hades raptou Perséfone e a levou para seu reino subterrâneo, Deméter ficou desesperada, saiu como louca Terra afora sem comer e nem descansar. Decidiu não voltar para o Olimpo enquanto sua filha não lhe fosse devolvida. Durante o tempo em que Deméter ficou fora do Olimpo a terra tornou-se estéril, o gado morreu, o arado quebrou, os grãos não germinaram. Sem comida a população sofria de fome e doenças. Com a situação caótica em que estava a terra estéril, Zeus pediu a Hades que devolvesse Perséfone. Ele concordou, porém antes, fê-la comer um bago de romã e assim a prendeu para sempre aos infernos, pois quem comesse qualquer alimento nessa região ficava obrigado a retornar.


Hefesto: filho de Hera e Zeus, era a divindade do fogo, dos metais e da metalurgia, conhecido como o ferreiro divino. Hefesto foi responsável, entre outras obras, pela égide, escudo usado por Zeus em sua batalha contra os titãs. Construiu para si um magnífico e brilhante palácio de bronze, equipado com muitos servos mecânicos. De suas forjas saiu Pandora, primeira mulher mortal. Casou-se com Afrodite , porém ela lhe foi infiel, tendo vários amantes dentre eles deuses e mortais. O seu principal rival era Ares , deus da guerra.





Dioniso: era o deus dos ciclos vitais, das festas, do vinho, da insânia, mas, sobretudo, da intoxicação que funde o bebedor com a deidade. Filho de Zeus e da princesa Semele. Depois de adulto, ainda a raiva de Hera tornou Dionisio louco e ele ficou vagando por várias partes da Terra. Quando passou pela Frígia, a deusa Cíbele o curou e o instruiu em seus ritos religiosos. Curado, ele atravessa a Ásia ensinando a cultura da uva. Ele foi o primeiro a plantar e cultivar as parreiras, assim o povo passou a cultuá-lo como deus do vinho. Dionisio puniu quem quis se opor a ele e triunfou sobre seus inimigos além de se salvar dos perigos que Hera estava sempre pondo em seu caminho.


Ártemis: deusa da floresta e da caça, filha de Zeus e irmã gêmea de Apolo. Ela era amada em especial pelas Ninfas, com as quais dançava frequentemente nas florestas. Ártemis era apaixonada por Orion, filho de Poseidon, pois ele também era um caçador, como ela. Porém Apolo não simpatizava com ele e muito lhe desagradava à afeição da irmã pelo jovem. Deste modo, certa vez que Orion estava mergulhado na água e somente sua cabeça aparecia, Apolo, mostrou aquele objeto escuro para Ártemis, desafiou-a em acertá-lo. Sem imaginar que se tratava da cabeça de seu amado, ela acertou-a com sua flecha. Momentos depois, as ondas trouxeram o corpo de Orion até a praia e Ártemis, em sua dor, não queria que seu amado desaparecesse para sempre, então resolveu colocá-lo entre as estrelas do céu, onde ele aparece como um gigante com cinto e espada.Também tornou-se a deusa da Lua.

sexta-feira, 11 de março de 2011

A sala Precisa

É uma sala secreta de Hogwarts, que fica num corredor no sétimo andar, à caminho do escritório do diretor, na passagem onde fica a gárgula de pedra. A sala só aparece para aqueles que precisam dela e a invocam, uma vez dentro dela a pessoa pode pedir o que quiser, e a única coisa que ela não oferece é comida, que é uma das exceções da transfiguração. Vários alunos já utilizaram a sala precisa, tanto que ela é lotada de objetos dos chãos ao teto que formam um labirinto, quando não está sob esta forma, a sala assume sua forma de acordo com a necessidade da pessoa, não pode ser rastreada, nem mesmo no Mapa do Maroto, o aluno que mais usou-a e conseguiu desvendar a fundo seus segredos foi Newillw Longbotton que a transformou em quartel-general quando Snape tornou-se diretor de Hogwarts, também foi muito utilizada por Harry e seus amigos, durante o período das aulas práicas de Defesa contra as artes das trevas secretas que tinham com a Armada de Dumbledore e pelo aluno Draco Malfoy que a usou para consertar um armário sumidouro, com outro par na loja da Travessa do Tranco Borgin & Burkes. A sala, porém foi destruída durante a batalha de Hogwarts quando em busca do diadema de Ravenclaw que Harry suspeitava ser uma das horcruxes de Lord Voldemort a sala foi totalmente queimada por fogomaldito, feitiço lançado por Crabbe, que acabou morrendo na sala.