Percy Jackson e os olimpianos vol. I - O ladrão de Raios: o primeiro livro da saga narra a história de Percy, que descobre que os deuses gregos existem e que ele é filho de um deles, o deus dos oceanos, Poseidon, porém o garoto antes mesmo de descobrir sua verdadeira identidade é acusado de ter roubado o raio de Zeus, a arma mais poderosa do mundo, e com a ajuda de Grover, um sátiro ele vai para o acampamento meio-sangue, morada dos semideuses, onde sua mãe é capturada por um minotauro, lá Percy descobre que sua mãe está no mundo inferior e com a ajuda de Grover e Anabeth, filha de Atena, deusa da sabedoria, passa por muitos desafios, até conseguir chegar ao mundo inferior, e lá descobre que foi traído, Lucke, um garoto do acampamento que lhe ofereceu ajuda, lhe enganou e escondeu o raio que tinha roubado num escudo que havia dado a Percy, e depois de lutar com o garoto e derrotá-lo Percy Jackson vai ao olimpo e consegue provar sua inocência.
Percy Jackson e os olimpianos vol. II - O mar de monstros: no segundo livro da série Percy volta ao acampamento meio-sangue e descobre que a árvore que protege os limites do acampamento está morrendo, e descobre também que seu amigo Grover está em perigo, e que há um objeto que pode salvar o acampamento que está justamente onde seu amigo está preso, o velocino de ouro, Percy então junto a Anabeth vai tentar pegar o velocino e salvar seu amigo e para ajudá-lo agora ele tem também a Tyson, um meio-irmão seu, que na verdade é um ciclope, quem vai numa missão também embusca do velocino é Clarisse, filha de Ares o deus da guerra, que tem uma certa raiva de Percy, juntos, porém, no final eles conseguem pegar o velocino, salvar Grover, devolve ao acampamento a segurança de sempre, e ainda salvam Thalia, filha de Zeus, que uma vez deu sua vida para salvar o acampamento, e seu pai por piedade a transformou em árvore, porém descobrem que Lucke já tem outro plano maléfico e está tentando ressucitar Cronos, um titã, que ameaçará os deuses do Olimpo.
Percy Jackson e os olimpianos vol. III - A maldição do Titã: no terceiro livro da série, Percy, junto a Thalia, Anabeth e Grover vai numa missão para recrutar dois novos semideuses, Bianca e Nico di Angelo, futuramente descobrem que estes são filhos de Hades, nessa missão, porém Anabeth é capturada, e com a ajuda das caçadoras, seguidoras da deusa da caça, Artêmis, conseguem se salvar, porém a deusa vai embusca do monstro que capturou Anabeth e é pega, e a líder das caçadoras, Zhoe, Bianca, que se alista à união, Thalia, Percy e Grover vão numa missão para tentar salvar Anabeth e deusa, nessa missão os garotos sofrem perdas, e conhecem novas pessoas, como Percy que conhece Raquel, uma mortal que é capaz de ver através da névoa, e no final eles conseguem vencer o mal, devolvendo a maldição do titã a Atlas, e ainda conseguem salvar o ofiotauro, que segundo uma profecia, ameaçava o olimpo, e Thalia toma a decisão mais importante da sua vida, torna-se uma caçadora de Artêmis.
Percy Jackson e os olimpianos vol. IV - A batalha do labirinto: no quarto livro da saga, Anabeth recebe sua primeira missão, ao descobrirem que no acampamento meio-sangue há uma entrada para o gigante labirinto do minotauro e descobrem também que Lucke planeja invadir o acampamento usando o labirinto, porém ele busca o fio de Ariadne, que o conduzirá pelo mesmo, e missão de Anabeth, é chegar junto a Percy, Tyson e Grover à oficina de Dédalo, e tentar impedir que este ajude Lucke, porém o que não sabem é que Dédalo estava o tempo todo disfarçado de professor no acampamento e no final acaba ajudando os garotos, suicidando-se e destruindo o labirinto de uma vez por todas, mas até lá, Percy e os amigos passam por muitos desafios e Percy acaba ganhando o perdão de Nico, que o culpava pela morte da irmã, e descobre ainda um meio de viajar pelo labirinto, com a ajuda de Raquel, que pode ver através da névoa, depois de viajarem todo o labirinto atrás de Dédalo, são pegos por Minos, o rei fantasma, e acabam tendo que fugir voando de volta ao acampamento, nessa missão Grover descobre o deus perdido que tanto procurava, Pan, que morre e deixa seu espírito nos garotos, no final tudo dá certo e mais uma vez eles salvam o acampamento.
Percy Jackson e os olimpianos vol. V - O último olimpiano: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.
Clique no link e acesse também o blog exclusivo da saga: Percy Jackson
Clique no link e acesse também o blog exclusivo da saga: Percy Jackson